hábitos para desenvolver na quarentena

5 alimentos para aumentar a imunidade e fortalecer o seu corpo em quarentena

Entenda como aumentar a imunidade do seu corpo com estas incríveis dicas de alimentos que passaremos aqui a partir de agora. Confira!

Aumentar a imunidade do corpo é algo de extrema importância nos dias atuais. Mas é claro que o assunto tem se tornado ainda mais comentado nos últimos dias. Pois infelizmente, o país está passando por uma crise terrível com uma doença que pode afetar a todos nós.

E uma das melhores formas de se proteger do Covid 19 é aumentando a imunidade. Isso porque a doença, apesar de ser muito mais agressiva do que uma gripe comum, ataca o organismo da mesma forma que uma gripe. Então, quanto mais forte seu sistema imunológico está, menos chances de desenvolver a doença você tem.

Portanto, se você deseja aumentar a imunidade e se sentir mais protegido contra o corona vírus, conheça estes 5 alimentos que não podem faltar em sua lista.

aumentar imunidade

Por que os alimentos são importantes?

Em se tratando de boa saúde, algumas pessoas acreditam que ter acesso à vitaminas e suplementos industrializados é a melhor maneira de se manterem imunes.

E embora estes elementos ajudem a complementar a nossa alimentação, eles não são o ideal para aumentar a imunidade do nosso organismo.

Isso porque para que possamos manter o sistema imunológico forte e funcionando, a melhor opção são os alimentos.

Servindo de combustível para o nosso corpo, eles desempenham diversas funções vitais. Por isso existe a defesa de que é importante manter uma alimentação equilibrada e saudável para evitarmos doenças, envelhecimento ou morte precoce.

Agora que você já entende a importância dos alimentos, continue sua leitura para descobrir quais são os melhores para o seus sistema imunológico.

1 – Água para aumentar a imunidade

Muitas pessoas podem estranhar essa informação, mas o fato que a água é um dos itens que devem estar no topo da sua lista.

Não só porque ela é capaz de reduzir as chances de que você pegue o covid 19. Mas é preciso lembrar que estamos entrando na época de inverno, e outras doenças podem nos acometer nessa época.

Por isso, é comum que sofremos ataques de rinite, sinusite, resfriados e afins.

E no que a água pode ajudar?

Em tudo, é a resposta mais exata.

A água tem a capacidade de hidratar o corpo humano, além de eliminar toxinas nocivas ao organismo. Dessa forma, ela contribuiu para a sua resistência e fortificação.

Além do mais, esse é um dos líquidos mais preciosos, e custa muito pouco. Por isso, o primeiro item da lista para aumentar a imunidade, obrigatoriamente precisa ser este.

2- Frutas cítricas

aumentar a imunidade

Laranja, acerola, limão, abacaxi, ameixa, amora, caju… Enfim, a lista é imensa e as possibilidades de manter seu corpo mais forte também.

Por isso, é de suma importância que você inclua as frutas cítricas na sua lista de alimentos.

Isso porque as mesmas contém vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico mais forte. Além disso, a vitamina C ajuda a eliminar radicais livres, que contribuem para o envelhecimento precoce do nosso corpo.

Portanto, incluir em sua dieta estes tipos de alimentos se torna necessário para um sistema imunológico muito mais forte.

3- Cebola

A cebola, sem sombra de dúvidas, é um dos alimentos que não podem faltar na sua vida.

Além de ser um tempero essencial para dar sabor a tudo que você faz, ela também ajuda a aumentar a imunidade do seu corpo.

Isso porque o alimento possui flavonoides, um espécie de antioxidantes que também ajudam a fortalecer o sistema imunológico do seu corpo. Estes, por sua vez, ajudam na oxidação dos ácidos graxos, que podem atrapalhar a resposta de ação do tempo de defesa do seu organismo.

Além disso, a cebola também contém vitamina C, que como já foi dito, é uma vitamina essencial para o fortalecimento do organismo.

4- Gengibre

aumentar a imunidade

Outro alimento que não pode faltar na sua dieta é o gengibre. Ardido e com um aroma inconfundível, realmente ele tem uma presença marcante e que pode melhorar, e muito, a sua saúde.

O gengibre ajuda a aumentar a imunidade porque ele possui uma ação anti-inflamatória, reduzindo as chances de você contrair doenças causadas por vírus, bactérias e fungos.

Além disso, o alimento pode ser preparado de várias formas: como chá, na salada, pode ser mascado, pode ser inserido na água como aromatizante. Ou seja, existem diversas possibilidades de inseri-lo no seu dia-a-dia.

5- Alho para aumentar a imunidade

Para finalizar a lista de alimentos para aumentar a imunidade, vamos falar do alho.

Paixão de alguns, desespero de outros, ele também possui propriedades que ajudam a manter o sistema imunológico mais forte.

Isso porque o alho possui em sua composição elementos como selênio e zinco, que também são importantes para evitar as gripes, resfriados, entre outros tipos de doenças.

Por isso, mesmo que você não curta muito o gosto do alimento, o ideal é que você tente inseri-lo em sua dieta para que se mantenha livre de qualquer doença.

Cuide-se nesta quarentena

Close-up individual usando gel de limpeza para as mãos

Este é um momento delicado para todos nós. A cada dia que se passa, existem muitas incertezas em relação ao vírus, mas algumas instruções já foram dadas para que o contágio seja menor.

Por isso, além de consumir alimentos para aumentar a imunidade, fique atento à estas dicas:

  • Lave sempre as mãos com água e sabão (preferencialmente antes de completar 5 vezes do uso do álcool em gel);
  • Lave bem a região do nariz, olhos e boca, pois é por estes locais que o vírus entra;
  • Ao utilizar aparelhos os quais tem contato com muitas pessoas, como por exemplo, as máquinas de cartões de crédito, desinfete as mãos;
  • Tenha sempre com você álcool em gel ou álcool 70 comum para desinfetar as mãos;
  • Ao chegar em sua residência, desinfete sua casa com água sanitária, evitando a proliferação do vírus;
  • Evite o contato próximo, com beijos e abraços com as pessoas;
  • Fique em casa, caso seja possível;
  • Não entre em desespero, pois logo sairemos desta situação ainda mais fortes do que entramos.

Seguindo estas orientações e com uma alimentação adequada, será possível que você consiga se manter bem e saudável durante esta pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest