Atendimento

O Espaço Figueira Branca oferece para cada paciente a modalidade de atendimento mais adequada a sua indicação clínica. São três as propostas de tratamento que juntas formam uma abordagem terapêutica para um tratamento completo e integrado com foco na saúde mental e dependência química.

PARTICULAR

Atendimento de pacientes encaminhados por psiquiatras e demais profissionais da saúde mental, mantendo um estreito canal de relacionamento com o profissional encaminhador , através de relatórios elucidativos do atendimento.

Oferecemos tabela própria com foco em um excelente custo benefício.

CONVÊNIO

O Espaço Figueira Branca oferece a sua moderna infraestrutura em saúde mental e quadro médico em conjunto com os demais profissionais à rede de operadoras de planos de saúde, recebendo o encaminhamento de pacientes com as mais diversas necessidades terapêuticas.

Fase de tratamento no qual mantém a estabilidade do paciente pós crise ou internação, com foco na manutenção do seu controle clínico, obedecendo o projeto terapêutico individual.

O atendimento inclui:

  • Consulta psiquiátrica – adulto e infância/adolescência
  • Consulta Psicológica
  • Atendimento de Terapia Ocupacional
  • Psicoterapia individual e em grupo
  • Psicoterapia familiar
  • Neuropsicológico
  • Atendimento ao dependente químico e seus familiares

Abordagem terapêutica intermediária entre a internação psiquiátrica e o ambulatório com manejo farmacológico e psicossocial.

Permite a aplicação de terapias medicamentosas de longa ação sem retirar o paciente dos seu convívio social e familiar.

No hospital noite alem da proposta terapêutica acima, inclui o pernoite.

A Internação psiquiátrica se faz necessária quando ocorrem as indicações médicas para tratamento multissistêmico com permanência breve já focada totalmente no restabelecimento funcional do paciente, reintegrando- o ao equilíbrio quotidiano.

Entre as atividades terapêuticas durante a internação estão : terapia ocupacional; musicoterapia; arte terapia ; atividades físicas; encontros de orientação terapêutica e familiar ; além de grupos específico para tratamento da dependência química e demais transtornos psiquiátricos.